Categories: Esportes

João Havelange segue internado no Rio de Janeiro por problema pulmonar

O ex-presidente da Fifa João Havelange, 99, está internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro. De acordo com o último boletim médico, Havelange “encontra-se internado em função de problema pulmonar e seu quadro de saúde é estável”. 

Em 2014, Havelange ficou quatro dias internado no local em razão de uma forte gripe. Ele foi tratado com antibióticos na veia. Em 2012, Havelange ficou internado por dois meses no mesmo hospital por causa de uma infecção. Neste período, o ex-presidente da Fifa foi duas vezes para a unidade coronariana do hospital. 

Havelange presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para, então, se tornar presidente de honra da entidade.

Publicidade

Em 2013,  o Comitê de Ética da Fifa apontou que Havelange, Ricardo Teixeira, seu ex-genro, e o paraguaio Nicolás Leoz receberam propinas da ISL, antiga agência de marketing da federação. O relatório, assinado pelo alemão Hans-Joachim Eckert, uma espécie de juiz do comitê, revela ainda que Havelange renunciou no dia 18 de abril ao cargo de presidente de honra da Fifa. Ou seja, 12 dias antes da divulgação do resultado final da investigação interna.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.