Léo Scienza veste o vermelho e branco do Southampton
O meia-atacante venâncio-airense Léo Scienza trocou de clube na Europa. Aos 26 anos, deixou o Heidenheim, da Alemanha, e se transferiu para o Southampton, da Inglaterra. A negociação girou em torno de 8 milhões de euros e pode chegar a 10 milhões de euros se metas previstas em contrato forem atingidas. É a venda mais cara na história do clube alemão. Havia concorrência do Paris FC pela contratação.
LEIA MAIS: Venâncio-airense garante permanência do Heidenheim na Bundesliga
No Heidenheim, foram 40 jogos, com nove gols marcados e cinco assistências. Na última temporada, marcou o gol nos acréscimos que manteve a equipe na Bundesliga, a elite do futebol alemão, em duelo de playoff contra o Elversberg. Também ajudou o clube na disputa da Uefa Conference League, a primeira competição internacional na história do clube.
Publicidade
LEIA MAIS: Venâncio-airense vai disputar a Conference League por clube alemão
Após quatro jogos, o Southampton é o 13º colocado da EFL Championship League, a segunda divisão inglesa. Na chegada ao clube inglês, Léo concedeu entrevista e disse que está motivado para ajudar no acesso à Premier League. Também contou um pouco das experiências vividas no futebol. “Já passei por muita coisa, joguei em ligas menores, tive condições de vida que não eram as melhores – dormia em uma cama no chão, não tinha um salário [alto], mas tudo isso me trouxe até aqui, não apenas como jogador, mas também como pessoa e como homem, para crescer muito”, declarou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.