A atleta Elena Mueller, de 27 anos, lançou recentemente o e-book Conexão futebol feminino e marketing pessoal em uma live no Instagram. O objetivo é auxiliar atletas do futebol feminino a obter resultados positivos por meio das ferramentas de comunicação e marketing, para que tenham mais facilidade na gestão da própria imagem. Além da atuação esportiva, Elena é graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Para ela, o isolamento social na pandemia foi um momento para se reinventar. “Como não posso jogar futebol, o que mais amo fazer, decidi tirar um projeto da gaveta ao aliar o marketing ao futebol feminino”, explica. O livro contém dicas de como manter uma postura profissional, ter uma lista de contatos, relação com a imprensa e ainda a busca por patrocínios e parcerias.
Publicidade
Por meio do perfil @jogadora.marketing no Instagram, Elena produz conteúdo no intuito de instruir atletas em formação sobre a importância de ter uma boa comunicação, manter as redes sociais ativas e oferecer materiais atualizados para alcançar empresários e clubes. “No começo, as atletas não têm acesso a agentes”, apontou.
“O livro ajuda com experiências que tive, para que elas possam ter maior facilidade nesse mercado. Eu nunca tive empresário”, sublinha. “O livro traz experiências teóricas e práticas em formato de dicas, pois nada melhor do que compartilhar o que deu certo e também o que deu errado”, complementa.