Esportes

Jogadores do Avenida deixam goleada no passado e projetam reação contra o Caxias

Os jogadores do Avenida lamentaram o resultado negativo na estreia do Gauchão diante do Grêmio, mas acreditam que é necessário levantar a cabeça para enfrentar o Caxias na quarta-feira, 14, às 21h30, no Estádio Centenário. O elenco se apega ao que foi produzido no primeiro tempo, quando a equipe teve chances e ficou no 0 a 0 com o Tricolor

O volante Anderson Uchôa analisou a postura da equipe diante da partida e acredita que o placar elástico foi fruto da falta de concentração na volta do intervalo. “Conversamos no intervalo que precisaríamos voltar atentos. Nossa proposta mudou com o gol cedo e não conseguimos conter o volume do Grêmio. Vamos levantar a cabeça e ir para a próxima.”

LEIA MAIS: Avenida é superado pelo Grêmio em apagão no início do segundo tempo

Publicidade

O centroavante Emerson Tucão também comentou sobre a partida. “Fizemos um bom primeiro tempo. Sofremos gols de desatenção. Foi o nervosismo, ansiedade e concentração. Precisamos fazer o que fizemos no primeiro tempo e transformar as chances que tivermos em gols.”

Líder do vestiário, o goleiro Rodrigo Mamá exaltou que é importante manter a cabeça erguida para a goleada não afetar a sequência da equipe. “Difícil de digerir o resultado. Entramos desligados no segundo tempo e complicou para buscar o resultado. Não dá para vacilar. Temos que levantar a cabeça para brigar pela classificação. Nosso campeonato é contra os clubes do interior. Não é contra o Grêmio.”

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O volante Anderson Recife declarou que a melhor forma de superar a derrota é trabalhar para ajustar as falhas. “Contra time grande não dá para vacilar. Tem que aproveitar quando tem chance. Queremos fazer um grande jogo contra o Caxias e somar os primeiros três pontos. Sabíamos que seria difícil enfrentar o Grêmio.”

Vice de futebol, Guilherme Eich avaliou a atuação do Avenida no jogo de estreia. “O primeiro tempo encheu os olhos conforme a nossa proposta. Não aproveitamos as chances que tivemos. Infelizmente, sofremos três gols em dez minutos. O Grêmio foi certeiro no baque que tivemos. O jogo se tornou muito difícil. Não temos tempo a lamentar. Precisamos dar a volta por cima vencendo para se recuperar. Será outro jogo muito difícil, mas vamos encarar da melhor forma possível. Demos uma mostra que podemos fazer um bom enfrentamento.”

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.