Categories: Esportes

Jogo comemorativo realizado por Zico pela 11ª vez leva 51 mil ao Maracanã

Grandes nomes do futebol nacional, brasileiros e estrangeiros, participaram do “Jogo das Estrelas” neste sábado, no Maracanã. O amistoso beneficente organizado todo ano pelo ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira Zico levou ao estádio 51.540 torcedores, que fizeram uma imensa festa. A renda arrecadada com os ingressos será destinada à caridade.

O objetivo do amistoso deste ano foi homenagear os estrangeiros que marcaram o futebol brasileiro. Então, estiveram presentes craques como o sérvio Petkovic, os colombianos Asprilla, Aristizábal e Rincón, o holandês Seedorf, o paraguaio Romerito, entre outros. “Para a gente que é de fora, a melhor coisa que tem é jogar no Maracanã. A energia é incrível”, disse Aristizábal, que se destacou ao defender Cruzeiro, São Paulo e Santos.

Entre os brasileiros, estiveram Emerson Sheik, Juninho Pernambucano, Carlos Germano, Wallace (Flamengo), Júnior, Renato Gaúcho, Leonardo, Roger, Alcindo, André Santos, Léo Moura, Leonardo e outros.

Publicidade

O time de Zico, que usava uniforme vermelho, acabou derrotado por 10 a 9 para o time de branco, que contou com grande atuação de Seedorf e Aristizábal. Outros destaques do jogo foram os dribladores Robinho, pelo time vermelho, e Falcão, do futsal, do time branco, ambos ovacionados pela torcida com suas jogadas de efeito.

Zico também fez um gol, além de realizar assistências, e apesar da derrota de sua equipe ficou satisfeito com a festa. “Fico muito feliz em poder neste ano fazer uma homenagem aos estrangeiros, que muito contribuíram para o nosso futebol. O resultado hoje pouco importa. O importante é que todo mundo jogou, está satisfeito. Foi uma grande festa”, comemorou.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.