Era para ser a primeira aparição do Avenida em 2015, mas a chuva dessa sexta-feira, 9, cancelou o jogo-treino contra o combinado do futebol amador local, que aconteceria na tarde deste sábado no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. Em razão do mau tempo, a programação do Periquito teve mudanças para o fim de semana. Os jogadores treinam na manhã deste sábado e ganham folga, reapresentando-se na segunda-feira pela manhã nos Eucaliptos.
Sem conseguir avaliar os atletas, o técnico Tonho Gil começa a preparar a equipe para o amistoso diante do Brasil de Pelotas, que será no sábado que vem, às 18 horas, no Estádio Bento Freitas. Pelo Gauchão, as duas equipes se enfrentarão no dia 5 de abril, em Santa Cruz do Sul. “É um time que tem mais entrosamento, joga junto há quatro anos. Será um bom jogo para medirmos o nosso nível”, observa o treinador.
Na manhã de sexta-feira, Tonho comandou um treino tático e técnico na Timbaúva do Flamengo do Bairro Arroio Grande, e testou Miro Bahia na vaga de Alexandre para formar a dupla com Giba no ataque alviverde. O técnico pretendia colocar times diferentes em cada tempo do jogo-treino. Durante o coletivo realizado na quarta-feira passada, ele escalou os titulares com Jonatas; Jackson; Léo Korte, Altair e Maurício; Escobar, Márcio Tinga, Ramos e Juninho Tardelli; Alexandre e Giba.
Publicidade
Segundo Tonho, a equipe deste ano é mais técnica do que a de 2014. “Estamos com mais qualidade e velocidade, principalmente do meio para a frente”, ressalta o comandante, que vai utilizar um sistema com duas linhas de quatro jogadores. “A ideia é que elas fiquem próximas, fechando bem os espaços. Todos podem atacar, mas precisam voltar para ajudar na marcação. Tem sido assim atualmente no futebol mundial”, explica.
Com a permanência da base que conquistou o acesso e os novos reforços, Tonho acredita em uma boa campanha no Gauchão. “São jogadores experientes. É um time maduro. Os que ficaram já se conhecem, isso ajuda muito”, ressalta. O lateral-Fininho e o zagueiro Teda seguem se recuperando de lesões e ainda não treinaram com o restante do elenco. O Avenida estreará no dia 1º de fevereiro contra o São José, às 18 horas no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Depois, fará duas partidas consecutivas em casa: nos dias 4, diante do São Paulo-RG e, 8, contra o Grêmio.
Avenida pega o Lajeadense no dia 24
Publicidade
Além do Brasil de Pelotas, o Avenida terá outro teste forte antes da estreia no Gauchão. No dia 24 deste mês, às 17 horas, o Periquito receberá o Lajeadense no Estádio dos Eucaliptos. As duas equipes vão se enfrentar na quarta rodada do Gauchão no dia 11 de fevereiro, em Lajeado. O time do Vale do Taquari se destacou no segundo semestre de 2014, quando conquistou a Tríplice Coroa Gaudéria – Copas Sul-Fronteira e Fernandão e a Supercopa Gaúcha.
Para os dois amistosos, o técnico Tonho Gil não deverá contar com os últimos reforços: o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Leonardo Cipriano. Ambos foram apresentados na terça-feira passada, durante o jantar festivo de 71 anos de fundação do clube alviverde, e passam pela etapa de recondicionamento físico.
Publicidade
This website uses cookies.