ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Jogos Olímpicos

A medalha de ouro no futebol masculino finalmente foi conquistada pelo Brasil. Tardiamente, mas foi. Maracanã lotado para ver uma tensa decisão por pênaltis contra a Alemanha. Foi no sufoco, na raça, na vontade de querer vencer em casa e diante de um adversário que humilhou o futebol brasileiro na Copa. O voleibol masculino provou mais uma vez que continua entre as potências mundiais e conquistou o tricampeonato olímpico.

Após a Paralimpíada, agora em setembro, cabe aos dirigentes aproveitarem ao máximo todas as obras, como ginásios, estádios e piscinas, e direcioná-las para a prática de esportes no âmbito escolar. Temos a infraestrutura no Rio de Janeiro, basta agora a gestão esportiva baseada na prática escolar.

ads6 Advertising

Publicidade

Escrevi esta coluna antes do jogo Atlético-PR x Grêmio, ontem, mas a Copa do Brasil pode transformar o sonho de um título em realidade à torcida tricolor. Em teoria, me parece um sonho mais possível do que o Brasileirão, pela fórmula de disputa.

O Grêmio, com todos os seus titulares, tem capacidade para ganhar a Copa do Brasil. Só não pode repetir atuações apáticas como diante do Flamengo no domingo passado. A força do grupo está à prova e, neste fim de semana, o Tricolor recebe o Galo mineiro, candidato ao título do Brasileirão.

ads7 Advertising

Publicidade

O peso nas costas de cada atleta colorado parece difícil de ser carregado e só uma vitória será capaz de diminuir este fardo sobre o grupo. Uma improvável vitória em Recife poderá trazer um pouco de tranquilidade para receber no Beira-Rio, na semana que vem, o Fortaleza pela Copa do Brasil.

No caminho certo

ads8 Advertising

Publicidade

Ótima semana a todos.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta