Jorge Lorenzo voltou a superar neste sábado, 10, as dores no ombro esquerdo e o rival Valentino Rossi no Circuito de Motegi, que recebe a etapa do Japão da MotoGP neste fim de semana. Os pilotos da Yamaha duelaram pela pole position até os instantes finais da sessão, quando o espanhol sacramentou sua quarta pole da temporada. Líder do campeonato, Rossi largará em segundo.
Lorenzo superou o rival ao marcar 1min43s790, pouco abaixo do 1min43s871 registrado por Rossi. Vencedor da última prova da MotoGP, em Aragão, o piloto espanhol quer repetir o feito neste domingo para manter suas chances de título. No momento, apenas 14 pontos separam Lorenzo do líder Rossi (263 contra 249 pontos).
Acidente forte de De Angelis marca treino livre
Publicidade
O último treino livre em Motegi foi marcado por um forte acidente sofrido por Alex De Angelis, de San Marino. Ele acertou o muro na curva 9 e causou preocupação na MotoGP. O piloto da equipe E-Motion IodaRacing Team foi retirado do local de ambulância. Mais tarde, a organização informou que o piloto estava consciente e respirando. Ele deve ficar de fora da corrida deste domingo, com largada marcada para as 2 horas da madrugada (horário de Brasília).
This website uses cookies.