Jorge Lorenzo conquistou finalmente sua primeira pole position na etapa da França. O atual campeão da MotoGP assumiu a ponta na segunda volta do treino classificatório final para a corrida em Le Mans e não saiu mais. O espanhol da Yamaha foi o mais veloz do dia, com 1min31s975 de tempo marcado, novo recorde no classificatório francês. O detentor do melhor tempo da história em Le Mans era o compatriota Marc Márquez, da Honda, que fez 1min32s246 em 2015.
O “Formiga Atômica”, por sua vez, passou por problemas em sua moto, mas conseguiu uma surpreendente recuperação e fará a segunda colocação na prova francesa. Márquez saltou da sétima colocação, atrás de Valentino Rossi e Pol Espargaró, para a segunda, a menos de dez segundos para a bandeirada final. “Não tive um bom começo, enfrentei alguns problemas. Enquanto percebi que estava na terceira fila, resolvi ‘trocar o chip’ para o módulo de ataque”, explicou o bicampeão, que marcou 1min32s416 de tempo.
Andrea Iannone, da Ducati, fez o terceiro melhor tempo no treino em Le Mans. O italiano também passou por ótima recuperação, após ter sofrido uma queda na curva 12. Mesmo podendo ir para os boxes, ele conseguiu voltar para a pista a tempo de marcar 1min32s469. O espanhol Pol Espargaró, que liderou o treino na primeira volta, largará na quarta posição, após marcar 1min32s502. Enquanto isso, o heptacampeão Valentino Rossi, que busca conquistar pela primeira vez desde 2009 duas vitórias consecutivas, fez o sétimo melhor tempo, 1min32s829. A prova em Le Mans será na manhã deste domingo, 8, às 9 horas (horário de Brasília). Lorenzo atualmente é o segundo colocado na classificação geral da MotoGP, com 65 pontos. Marc Márquez lidera, com 82.
Publicidade
This website uses cookies.