Com o objetivo de discutir mudanças no ambiente escolar e a utilização de novas ferramentas em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nesta quinta-feira, 19, a primeira Jornada Pedagógica deste ano. O evento reuniu cerca de 800 profissionais de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Norteada pelo tema Em Defesa do Professor: a Escola e a Docência nas Tramas da Contemporaneidade, a programação iniciou com palestra ministrada pela professora do Instituto Zoom, Viviane Weschenfelder. “A ideia de mudança passa por diversas questões, incluindo políticas de valorização do professor. Mas, também está vinculada à percepção dos profissionais da educação sobre a importância de reinventar o seu trabalho, possibilitando a escolha de práticas mais significativas, bem como estratégias de trabalho em grupo. Em uma sociedade cada vez mais individualista, a troca de experiência entre colegas é um dos nossos trunfos capazes de potencializar e fortalecer o papel do educador”, observa.
Nas EMEIs, as atividades foram retomadas na última segunda-feira, dia 16. Já nas EMEFs, o ano letivo reinicia na próxima segunda-feira, dia 23. Ao todo, a rede municipal de ensino conta com cerca de 10.100 alunos. A segunda etapa da Jornada Pedagógica deve ocorrer na metade do ano, com ênfase nas áreas do conhecimento.
Publicidade
This website uses cookies.