Esportes

Jornais estrangeiros elogiam trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Jornais estrangeiros elogiaram o trabalho do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 0 diante do Chile no Maracanã. Com 28 pontos, o Brasil ocupa a vice-liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, dez pontos atrás da líder Argentina. O próximo compromisso será o último no qualificatório. A partida será na terça-feira, 9, às 20h30, no Municipal de El Alto, na Bolívia.

O jornal espanhol Marca afirmou que Ancelotti devolveu o sorriso ao Brasil principalmente ao acertar na escolha da formação com quatro atacantes. O jornal argentino Olé vê Ancelotti devolvendo o prestígio ao “rival” e criando potencial de crescimento. O diário espanhol As afirmou que é possível notar as marcas de Ancelotti na evolução do time.

LEIA MAIS: Corredores “pipoca” tornam-se preocupação para organizadores de provas

Publicidade

Ancelotti elogiou o clima criado pelos torcedores no Maracanã. Foram 57.326 espectadores no estádio. “Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, bom ritmo, boa defesa e pressão alta. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente com o jogo do time”, disse o treinador.

Luiz Henrique, jogador do Zenit, da Rússia, deu a assistência no segundo gol do Brasil. O atacante foi elogiado pelo treinador. “Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, observou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.