A jornalista Cristiane Damacena está sendo vítima de racismo desde a semana passada. Ela publicou uma foto em seu perfil da rede social Facebook no dia 24 de abril e, no dia 29, começou a receber comentários agressivos. A mulher, que é moradora de Brasília, registrou o caso na 26ª Delegacia de Polícia, na quinta-feira passada, 30. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito para apurar as ofensas.
Em um dos comentários, um internauta diz que a cor do vestido que a vítima usava seria amarela porque lembraria banana, “cor preferido do macaco”, diz o racista. Outra pessoa perguntou “Quanta tá essa escrava?”. De acordo com a Polícia Civil, os autores poderão responder por injúria racial. Até a tarde desta quarta-feira, havia quase 22 mil curtidas na imagem, 14,8 mil comentários e 551 compartilhamentos.
De acordo com o G1, Critiane informou que foi orientada por advogados a não conceder entrevistas, mas disse que está tomando todas as medidas cabíveis. Um grupo da rede social se mostrou contrário às mensagens preconceituosas e publicou comentários de apoio. Inclusive, uma FanPage foi criada em solidadriedade à vítima de racismo.
Publicidade
This website uses cookies.