Comunicadores e criadores de conteúdo integraram evento cujo propósito foi fomentar e valorizar o turismo no Vale do Rio Pardo
Jornalistas e influenciadores de todo o Rio Grande do Sul participaram nesta semana da Press Trip, evento voltado ao fomento e à valorização do turismo no Vale do Rio Pardo. Durante três dias, o grupo conheceu as paisagens e desfrutou da gastronomia e cultura locais.
O primeiro destino foi Santa Cruz do Sul. Ainda na manhã de terça-feira, 20, foram recepcionados por representantes da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e Sicredi VRP. À tarde, visitaram o município na companhia do guia turístico santa-cruzense Luis Carlos Moritzen. O primeiro dia encerrou-se com visitação e degustação na Cervejaria Heilige, seguidas de um jantar no Brás1532.
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Na quarta-feira, 21, foram à Encruzilhada do Sul para conhecer sua tradição vitivinícola. O roteiro iniciou-se com um café da manhã nos vinhedos da Lídia Carraro, seguido de um almoço com o prefeito Benito Fonseca Paschoal no Parque de Exposições Desidério Finamor. À tarde, fizeram uma visita à Fazenda Sabiá, com direito a degustação de azeites.
Em seguida, os comunicadores participaram da experiência Pedras da Quinta e Amigos do Terroir, criada por empresários do vinho e do azeite de oliva que se uniram para apresentar suas produções artesanais e compartilhar suas histórias. Além da Pedras da Quinta, fundada por Olívio Maran e Diogo Durigon, puderam experimentar os produtos da bodega Czarnobay, do Sol das Olivas, além das vinícolas Fensterseifer e Cerro Vigia. No retorno a Santa Cruz, encerraram o roteiro com um jantar no restaurante Melina Cozinha e Vinho.
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Venâncio Aires, Capital Nacional do Chimarrão, foi o último destino dos influenciadores e jornalistas. Para conhecer a principal tradição do município, dirigiram-se à Ervateira Elacy e à Escola do Chimarrão, iniciativa voltada a promover o hábito para turistas e estudantes. Durante o passeio, eles provaram o Café Colonial Ledi Maggioni e visitaram a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.
A Press Trip foi organizada pela empresária Nathalia Castro Kucera. O roteiro, segundo ela, foi elaborado para extrair o melhor dos três municípios e apresentar aos criadores de conteúdo e comunicadores. Para a organizadora, a primeira edição foi histórica e proporcionou aos visitantes vivenciar as diferentes culturas do Vale do Rio Pardo.
A iniciativa teve o patrocínio de Viação Santa Cruz, Charrua Hotel e Sicredi Vale do Rio Pardo. Também contou com o apoio das prefeituras e secretarias de Turismo dos municípios visitados, além da Aturvarp.
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