O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, aceitou o pedido de exoneração do secretário da saúde, Carlos Casartelli, na tarde desta terça-feira, 17, durante a apuração do Carnaval da Capital, que ocorreu no Complexo do Porto Seco.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Fortunati afirmou que desde novembro de 2014 o Executivo já havia recebido a carta de demissão de Casartelli. “As manifestações públicas de Casartelli me incomodaram e ele está demitido”, disse ao vivo na emissora.
Conforme o prefeito, as críticas faladas por Casartelli em relação à gestão financeira da saúde pública de Porto Alegre, via Twitter, pesaram para que a demissão fosse posta em prática. Fortunati também adiantou durante a entrevista que o nome do vereador Dr. Thiago Duarte, do PDT, foi descartado para assumir a Secretaria de Saúde.
Publicidade
O presidente municipal do PTB da Capital, Maurício Dziedricki, disse nessa segunda-feira, 16, ter sido pego de surpresa com as declarações do secretário da Saúde de Porto Alegre. Apesar de a situação ter sido amenizada, a possibilidade de afastamento da Pasta permaneceu.
This website uses cookies.