Um jovem de 19 anos confessou ter assassinado a própria avó, de 61 anos, com mais de 30 facadas, na madrugada deste sábado, 19, no interior de Sobradinho, região Centro-Serra. O crime aconteceu na Estrada da Linha Carijinho, e o próprio autor acionou a guarnição da Brigada Militar, relatando o homicídio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima no Arroio Carijinho, em meio à vegetação, do outro lado da rua da residência onde os dois moravam. Dentro da casa, havia vestígios de sangue no chão, indicando uma tentativa de limpeza.
LEIA TAMBÉM: Princípio de incêndio atinge casa abandonada em Santa Cruz
Publicidade
Conforme a Brigada Militar, durante o atendimento da ocorrência, o rapaz demonstrou nervosismo, apresentou versões contraditórias e tinha a calça suja, sugerindo que havia se ajoelhado. Após ser confrontado, ele confessou o crime e indicou onde havia escondido a faca usada no assassinato – localizada em um terreno baldio ao lado da casa, entre a vegetação.
Segundo o jovem, ele matou a avó após ela se recusar a deixá-lo sair de casa. Populares relataram que ele fazia uso de medicamentos para tratar problemas psicológicos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e confirmou que o autor apresentava escoriações nos dedos, compatíveis com o uso de arma branca. A vítima foi golpeada no peito, nas costas e no rosto.
Participe aqui do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade
Após a perícia e a remoção do corpo por uma funerária local, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do rapaz, que foi encaminhado ao Presídio de Sobradinho. A mãe do jovem, que não reside na cidade, foi informada do ocorrido e disse não ter condições de contratar um advogado.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.