Bombeiros foram acionados para combater incêndio em casa na Rua Amazonas | Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Um usuário do serviço do Albergue Municipal de Santa Cruz do Sul, de 19 anos, foi preso pela Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira, 30. Ele é acusado de ter atirado pedras contra o carro de um coordenador da instituição e ter ateado fogo em uma casa na Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus. A guarnição o encontrou em uma esquina próxima à residência, sem camisa e visivelmente embriagado.
O jovem, ao ser abordado, admitiu espontaneamente que havia quebrado o carro e ateado fogo na casa. Ele afirmou que a residência já havia sido alugada a ele, mas o proprietário havia desfeito o negócio por falta de pagamento. Foi necessário o uso de algemas e força moderada em função do estado alterado em que ele estava. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conterem o fogo no imóvel, que estava vazio.
LEIA TAMBÉM: STF define que Guarda Municipal integra sistema de segurança pública
Publicidade
Além dos delitos cometidos nesta quarta, havia uma decisão de Execução de Medidas Socioeducativas em aberto contra o suspeito e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz para exame de corpo de delito. Após, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.