Um jovem de 19 anos que respondia a processo por tentativa de homicídio em liberdade foi preso preventivamente na quinta-feira, 29, após audiência de instrução no Fórum de Santa Cruz do Sul. A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em razão de ameaças feitas pelo réu a uma vítima e a uma testemunha.
LEIA TAMBÉM: Mulher fica ferida após colidir carro contra ponte na ERS-409
O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, que participou da audiência pelo Ministério Público. Segundo ele, durante a oitiva das partes desse processo que tramita na 1ª Vara Criminal da comarca santa-cruzense, as ameaças comprometeram a segurança dos envolvidos e a regularidade do processo penal. Além disso, o promotor entendeu que a manutenção da liberdade do réu representava risco à ordem pública e à integridade das pessoas envolvidas no caso.
Publicidade
A prisão foi decretada como medida cautelar, e o réu foi imediatamente recolhido ao sistema prisional. Ele segue respondendo ao processo de tentativa de homicídio. O MP reforçou que atitudes como essa configuram grave afronta ao sistema de Justiça e não serão toleradas.
Publicidade
This website uses cookies.