Uma adolescente, de 16 anos, está em estado grave após ter 80% do corpo queimado com álcool em Passo do Sobrado. Cláudia Vitória Xavier ficou ferida após um acidente em casa. Conforme informações iniciais, o acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira, quando a jovem teria passado uma medicação a base de ervas e de álcool no pescoço, e logo após teria se colocado próximo do fogão a lenha tendo o corpo tomado pelas chamas.
O acidente foi por volta das 2 horas. Ela foi encaminhada pelos familiares para a Unidade Básica de Saúde do município, com queimaduras pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, na terça-feira, 8, ela teve de ser transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. De acordo com informações da casa de saúde, ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o quadro de saúde é gravíssimo.
Em julho deste ano, uma menina de 9 anos, moradora de Vera Cruz, também sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo causadas pelo fogão a lenha. O acidente ocorreu na residência da jovem em Linha Fundinho. Raíssa Magalhães segue internada na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. De acordo com o pai, Josiel Magalhães a menina já passou por oito cirurgias de reconstituição. O quadro de saúde é estável.
Publicidade
This website uses cookies.