Juarez de Mello Júnior tem 35 anos e já recebeu homenagem de mérito esportivo na Câmara
O sonho de integrar a equipe de arbitragem em uma competição nacional chegou para o santa-cruzense Juarez de Mello Júnior, de 35 anos. Há duas semanas, ele trabalhou, pela primeira vez, na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi no duelo entre Athletico-PR x Athletico-MG na Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba. Agora, voltou a ser escalado para atuar como um dos assistentes em Criciúma x Vila Nova nesta segunda-feira, às 19 horas, no Heriberto Hülse.
LEIA MAIS: Legislativo realiza entrega de Mérito Desportivo a Juarez Mello Júnior
“Estou muito feliz por receber essa oportunidade valiosa em poder trabalhar na Série B. Sei o quanto é difícil chegar, lutei para esse momento, são mais de dez anos atrás desse sonho. Agradeço a todos meus familiares por estar sempre ao meu lado. Grato por tudo isso”, destacou. “Com pés no chão e humildade, é focar no jogo e fazer o que sempre fiz, com fé em Deus sempre. E vou continuar buscando meu espaço em voos cada vez maiores”, complementou, salientando o objetivo de alcançar a elite do Brasileirão.
Publicidade
LEIA MAIS: Assistente santa-cruzense estreia no quadro da CBF neste sábado
Na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) desde 2014, Juarez se dedicou por muitos anos na arbitragem. Em 2021 foi promovido para Série A do Gauchão e para CBF ao mesmo tempo. “Fiquei mega feliz. Me dedico 100% tanto em preparação física e mental e teórica. Olho muitos jogos na televisão e trabalho muito no amador, aonde eu consigo treinar para estar preparado quando for escalado no profissional”, comentou.
LEIA MAIS: Assistente santa-cruzense faz curso da Fifa no Rio de Janeiro
Publicidade
Ainda em 2021, foi selecionado para o Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB 8), promovido pela CBF, em São Paulo. Foram dez dias de aulas muito intensas com atividades teóricas e físicas e mentais, com 54 árbitros jovem promissores. Em 2023, Juarez havia sido escolhido para o curso Programa de Assistência à Arbitragem (RAP), da Fifa, para jovens talentos, no Rio de Janeiro. “Tive o privilégio de aprender muitas coisas, onde pude levar para meu crescimento dentro de campo”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Assistente santa-cruzense participa da Surdolimpíada
Nesse mesmo ano, Juarez foi escalado para o duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho entre Ypiranga x Grêmio. “Foi emocionante estar escalado nessa grande partida, mostrando que estou no caminho certo”. Além do Estadual, Juarez faz jogos de base, e Séries C e D do Brasileiro. Na quarta divisão, já atuou em mais de 20 jogos no Rio Grande. Na terceira, viajou para trabalhar em dois jogos em Belém-PA e Goiânia-GO. Diante dessas conquistas (e tantas outras que virão), não esqueceu de fazer um agradecimento à Associação Santa-Cruzense de Arbitragem (Asca), onde iniciou na carreira. “O Iloir (Conrad), o Abelha e o Gilnei (Oliveira) me deram a oportunidade”, enfatizou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
This website uses cookies.