Política

Juíza aceita denúncia contra ex-prefeito de Rio Pardo

A juíza Magali Wickert de Oliveira, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Rio Pardo, aceitou denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito Joni Lisboa da Rocha e Oneides Fabiani, por possível fraude de licitação quando era chefe do Executivo, em 2011. No despacho, a magistrada afirmou que “os fatos descritos caracterizariam, em tese, ilícito penal”. “Ademais, há indícios da autoria e da materialidade que recaem sobre os denunciados”, acrescentou.

Rocha, que foi escolhido como candidato à Prefeitura de Rio Pardo na convenção municipal do PL, realizada na segunda-feira, diz que ainda não foi citado, mas tem ciência de que a informação circula no município. “Esta denúncia é fruto de uma delação premiada absurda feita em 2016, onde o cidadão disse que não se lembra com quem falou na época, nem onde. Um verdadeiro absurdo que aparece na véspera de uma eleição”, afirma.

LEIA TAMBÉM: O que alegou o ex-vice-prefeito de Pantano Grande em depoimento à polícia

Publicidade

Acrescenta que não houve apontamento de nenhuma irregularidade pelo Tribunal de Contas ou órgão interno e que fará sua defesa com a certeza de que será julgada de forma improcedente.

O candidato do PL tem divulgado certidão eleitoral afirmando ser a garantia de que disputará a eleição para o Executivo rio-pardense em outubro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.