ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Juíza de Rio Pardo é a nova titular da Vara de Execuções Criminais Regional

ads3

ads4

Após um ano e quatro meses à frente da Comarca de Rio Pardo, a juíza de Direito Luciane Inês Morsch Glesse é a nova titular da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional de Santa Cruz do Sul, instalada no início deste mês. A mudança foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado na manhã dessa quinta-feira, 18. No entanto, Luciane só deve assumir efetivamente o cargo a partir do ano que vem.

LEIA MAIS: Juiz de Santa Cruz foi o primeiro a recusar auxílio-moradia no País

ads6 Advertising

Publicidade

“Acho que esse tempo de transição vai ser bom até para a organização da vara. Acredito que vou pegar a VEC muito bem organizada pelo meu colega, que tem uma experiência ótima e uma tranquilidade exemplar, inclusive para que ele fosse o titular”, comentou. O  juiz Assis Leandro Machado, titular da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, responde atualmente como juiz substituto da VEC Regional, mas recusou a titularidade do cargo. Para Luciane, a titularidade de um órgão regional é um desejo antigo, uma vez que ela é natural de Santa Cruz, onde vive sua família.

Os desafios de conhecer de perto e comandar os presídios dos vales dos rios Pardo e Taquari também animam a juíza, que já passou por Caxias do Sul, Quaraí e Sobradinho. Antes disso, Luciane foi auditora pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em Santa Cruz.

ads7 Advertising

Publicidade

 

Saiba mais

As VEC regionais foram criadas em janeiro deste ano no Estado, com a publicação da lei 15.132/2018. Por meio delas, a promessa é centralizar os processos e decisões referentes aos cumprimentos de sentenças de prisão, e transferências de presos entre presídios de comarcas vizinhas. Após a inauguração, a VEC Regional da Comarca de Santa Cruz do Sul já passa a operar no quinto andar do Fórum. Além do cargo de juiz, terá uma equipe composta por sete servidores e cinco estagiários, distribuídos entre a estrutura cartorária e de gabinete. Ainda está prevista a designação de dois agentes de inteligência.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta