ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Juju começa a se recuperar após o tratamento

ads3

Júlia já demonstra sinais de progresso após a medicação. Ainda neste mês, ela deve passar por avaliação de uma equipe médica para acompanhar os efeitos do medicamento

ads4

Há quase três meses a família de Júlia Cardoso Torres, a Juju, realizava em Recife o sonho de receber a medicação Zolgensma. A terapia gênica para a atrofia muscular espinhal de tipo 1 e o medicamento mais caro do mundo, recebido através de sorteio da farmacêutica Novartis, já mostram seus efeitos. Perto de comemorar 2 anos, a menina exibe os primeiros sinais de recuperação e evolução após o tratamento.

De acordo com a mãe de Júlia, Silviane Bica Cardoso, as primeiras duas semanas foram difíceis. A pequena sentia muitas náuseas, não comia e chegou a ter febre ainda em Pernambuco. Até se recuperar dos efeitos pela aplicação do remédio e do cansaço da viagem, ela estava abatida. “Depois parecia outra criança, parece que ela desabrochou para a vida, é impressionante. Ela ganhou massa muscular em tudo, até no dedinho, no pé, no braço, na perna, porque antes a gente pegava quase no ossinho e agora tu já nota que está desenvolvendo”, conta sorridente.

ads6 Advertising