O pedido desaforamento feito pelo advogado Robespierri Trindade, de Passo Fundo, que atua na defesa Fernando Luiz Becker e sua mãe Teresinha Aldina Becker não foi conhecido pelo Tribunal de Justiça. Eles são acusados de ter matado Nilto Artur Becker no dia 25 de junho de 2003, em Arroio do Tigre. Nilto é pai de Fernando e marido de Teresinha. O crime ocorreu dentro de casa da família, na Rua Jacob Pasa. Os réus estão em liberdade.
O Júri marcado para segunda-feira, dia 13, foi cancelado pela Magistrada de Arroio do Tigre em vista da interposição do pedido de desaforamento no Tribunal de Justiça pela defesa. Contudo, nesta quinta-feira, 9, o Desembargador Relator entendeu pelo não conhecimento do pedido. Conforme decisão publicada, “não havendo informações mínimas para análise do pedido de desaforamento, tratando-se de situação excepcional, o não conhecimento do presente pedido é a medida que se impõe”. Com isso, o Júri deve aguardar nova data a ser designada pela Juíza da Comarca de Arroio do Tigre.
Publicidade
O caso inicialmente foi investigado como suicídio, porém, a Polícia entendeu que se tratava de um homicídio. Fernando será julgado por homicídio qualificado, fraude processual e falsificação de documento particular. Já sua mãe, Teresinha vai responder por homicídio qualificado e fraude processual”.
Publicidade
This website uses cookies.