ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Justiça bloqueia bens de Paulo Lersch

ads3

ads4

A Justiça determinou a indisponibilidade de três imóveis e dois veículos de propriedade do vereador afastado de Santa Cruz, Paulo Lersch. Preso preventivamente desde o último dia 5 pela Operação Feudalismo, do Ministério Público, Lersch já é réu em duas ações judiciais.

Lersch é acusado de chefiar um esquema criminoso que consistia na exigência de parte dos salários de CCs nomeados por ele na Câmara. O bloqueio dos bens foi decretado por meio de liminar concedida pela juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível, que irá julgar a ação de improbidade administrativa ajuizada na semana passada pelo MP contra Lersch e o seu assessor, Carlos Henrique Gomes da Silva, que também está preso. Também foram bloqueados um veículo de propriedade de Carlos Henrique, além de um veículo, um imóvel e uma fração de um imóvel pertencentes a Nersi Ana Backes, mãe de Lersch.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS

No mesmo despacho, a Justiça determinou o afastamento temporário de Lersch e Carlos Henrique da Câmara. Na prática, porém, eles já estão afastados desde o dia 5, por conta de uma decisão da juíza Luciane Glesse, da 1ª Vara Criminal, onde eles e Nersi respondem a uma ação por associação criminosa, concussão e coação no curso do processo.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta