O juiz plantonista do Fórum de Novo Hamburgo decretou a prisão preventiva do advogado Anderson Alzenir de Jesus, de 39 anos, responsável pelo acidente que deixou seis feridos no começo da manhã do sábado, 21, na BR-116, em Novo Hamburgo. Ele foi conduzido ao Presídio de Montenegro.
O advogado estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde o ano passado, conforme a Rádio Guaíba. O teste do bafômetro acusou 0,86 mg/L. O índice para que um motorista seja multado é de 0,05 mg/L. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o advogado teria parado o veículo Agile que dirigia sobre a pista em um viaduto, no quilômetro 236. Um Kadett que vinha atrás teria tentado frear, mas uma caminhonete não conseguiu parar e atingiu o veículo. Quando os policiais chegaram ao local, o advogado estava dormindo dentro do carro com fortes sinais de embriaguez.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, Rogério Baggio Berbicz, a prisão preventiva do homem é necessária pela gravidade do fato. “Ele já estava com a CHN suspensa. Além de não respeitar a decisão de que não podia dirigir, cometeu um crime desses deixando várias vítimas, inclusive com gravidade.”, explicou o delegado.
Publicidade
This website uses cookies.