Categories: Geral

Justiça determina fim da greve da Susepe e estipula multa diária

A Justiça do Estado determinou o retorno imediato das atividades dos servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) na tarde desta quarta-feira, 21. Ainda foi determinada a proibição de greve liderada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Amapergs).

Além disto, ainda ficou estabelecida multa de R$ 50 mil por dia de paralisação da categoria, em função da ilegalidade da greve. Alterando a decisão liminar deferida anteriormente, que dizia que pelo menos 30% dos agentes deveriam continuar em serviço, a Justiça do Estado alega que os fatos decorrentes são graves. O documento ainda ressalta a morte de pelo menos quatro pessoas em decorrência da paralisação.

O Desembargador plantonista Ricardo Torres Hermann ressalta que o Supremo Tribunal Federal já reconheceu que o direito à greve não se estende a todos os servidores públicos. Desta forma, não sendo possível que aqueles que exerçam atividades relacionadas à segurança pública realizem paralisações como a atual.

Publicidade

Os servidores estão paralisados desde a última segunda-feira, 19, por protesto contra a votação do pacote de medidas do governo do Estado. Na sessão dessa terça, 20, que acabou somente às 8h30 desta quarta-feira, os deputados aprovaram a extinção de oito fundações.

Confira o documento:

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.