Regional

Justiça divulga as penas de cinco acusados por matar motorista de aplicativo em Rio Pardo

Na noite de segunda-feira, 9, a Justiça divulgou as penas de cinco acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pela morte de motorista de aplicativo em Rio Pardo ocorrida no ano de 2020. Eles foram julgados pelo Tribunal do Júri em Santa Cruz do Sul, que terminou na última sexta-feira, 6.

Um dos condenados, apontado como mandante do homicídio triplamente qualificado, recebeu uma pena de 27 anos, um mês e 10 dias de reclusão. Os outros quatro foram sentenciados, cada um, a penas de prisão de 19 anos e 10 meses; 17 anos, oito meses e 20 dias; 12 anos e seis meses; e dois anos, oito meses e 20 dias. Os condenados atraíram a vítima para uma emboscada por vingança pelo fato de ter se envolvido com uma mulher ligada a um dos integrantes da organização criminosa.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por estupro de vulnerável em Gramado Xavier

Publicidade

O homicídio teve como qualificadoras motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de envolvimento em ocultação de cadáver e corrupção de menores. Dois adolescentes envolvidos no fato já cumprem medida socioeducativa. Atuaram na acusação pelo MPRS os promotores de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul, e Daniel Cozza Bruno, da Promotoria de Justiça de Rio Pardo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.