Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) nesta quinta-feira, 30, determina que o Estado pague de forma integral os salários de todos os servidores estaduais. O pedido havia sido feito pela Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs) e a decisão favorece até aqueles que não são filiados á representação.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, afirmou que a medida é preventiva e que irá tranquilizar os servidores na véspera do Dia do Trabalhador. A ação foi proposta após o governador José Ivo Sartori admitir a possibilidade de não conseguir pagar os salários em parcela única, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado.
O Palácio Piratini informou que não irá se pronunciar sobre a questão, pois afirma não ter mencionado a possibilidade do parcelamento dos salários. Neste mês, o Estado optou por não pagar a dívida com a União, que chega a R$ 280 milhões, para garantir o pagamento regular dos servidores.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo
This website uses cookies.