ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Justiça mantém suspensão de aulas presenciais, mesmo com novo decreto

ads3

ads4

A juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre decidiu, neste domingo, 25, que permanece válida a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Estado durante a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado, independentemente de eventual flexibilização de protocolos.

A manifestação da magistrada ocorreu após peticionamento da Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD). A entidade pleiteou que o Estado fosse advertido com a máxima urgência pelo Judiciário para que cumprisse a decisão de suspensão das aulas presenciais.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: Estado explica decreto que permite retomada das aulas presenciais

Conforme a juíza, a decisão de suspensão das aulas presenciais, proferida em 28 de fevereiro de 2021, continua válida, uma vez que ainda não foi modificada pelos recursos já interpostos.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Estado vai para a 9ª semana consecutiva com todas as regiões na bandeira preta

O recurso do Estado do Rio Grande do Sul contra a decisão está sendo julgado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça em sessão virtual, a qual deve se encerrar em 28 de abril.

Plantão

Mais cedo nesta manhã, em plantão no Foro da Capital, o juiz Paulo Augusto Oliveira Irion entendeu que a liminar permanece em vigência, mas que a alegação de que o novo decreto descumpre a liminar é matéria que deveria ser avaliada onde tramita a ação.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta