Categories: Esportes

Justiça sul-africana nega recurso de defesa de Oscar Pistorius

Nesta sexta-feira, 13, a Justiça sul-africana negou o recurso proferido pelos advogados do ex-atleta paraolímpico Oscar Pistorius, que assassinou a namorada Reeva Steenkamp em 2013.

A ação da defesa de Pistorius teve como causa um pedido da procuradoria de rever a pena do ex-atleta. Segundo a acusação, o sul-africano teve convicção no momento da morte de Reeva, caracterizando, assim, homicídio doloso, e não culposo, como previu o julgamento anterior.

Thokozile Masipa, juíza que conduziu o processo de Pistorius em outubro, não concordou com o pedido da promotoria. “Na minha opinião, acolher este pedido seria o equivalente a rever a minha própria decisão. Assim, a minha ordem nesta matéria é de desconsiderar a solicitação”, declarou, em resposta às acusações.

Publicidade

O ex-atleta foi condenado a cinco anos, sendo 10 meses em cárcere e o resto em prisão domiciliar. Atualmente, ele se encontra em uma seção hospitalar num presídio de Pretória.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.