O velocista norte-americano Justin Gatlin estabeleceu nesta sexta-feira, 15, aos 33 anos, seu recorde pessoal nos 100 metros rasos com um tempo de 9s74 na etapa de Doha da Diamond League.
O também americano Michael Rodgers foi o segundo colocado, com 9s96. Gatlin, que chegou a cumprir quatro anos de suspensão por doping, ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, fez o tempo mais rápido do mundo no ano passado (9s77) e nesta sexta conseguiu a quinta melhor marca de todos os tempos nos 100 metros.
Quem também se destacou nesta sexta em Doha foi o cubano Pedro Pablo Pichardo, ao atingir 18,06 metros no salto triplo, a terceira melhor marca da história nesta prova. Só o britânico Jonathan Edwards (18s29) e o americano Kenny Harrison (18s09) foram mais longe. O campeão olímpico do salto triplo, o americano Christian Taylor, ficou com a medalha de prata e também rompeu a barreira dos 18 metros, tornando-se o quinto membro do seleto clube, com 18s04.
Publicidade
Nos 3000 metros, a grande estrela Mo Farah, fez a festa dos torcedores. Nascido na Somália e naturalizado britânico, o atleta é um dos maiores nomes da modalidade atual. Em Doha, ficou com a prata nos 3000 metros com o tempo de 7min38s22, menos de dois décimos atrás do etíope Hagos Gebrhiwet, que foi o campeão. Mas, na “volta olímpica” após a medalha, foi engolido pelos fãs.
This website uses cookies.