Categories: Esportes

Justin Gatlin faz melhor tempo do ano na etapa de Doha da Diamond League

O velocista norte-americano Justin Gatlin estabeleceu nesta sexta-feira, 15, aos 33 anos, seu recorde pessoal nos 100 metros rasos com um tempo de 9s74 na etapa de Doha da Diamond League.

O também americano Michael Rodgers foi o segundo colocado, com 9s96. Gatlin, que chegou a cumprir quatro anos de suspensão por doping, ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, fez o tempo mais rápido do mundo no ano passado (9s77) e nesta sexta conseguiu a quinta melhor marca de todos os tempos nos 100 metros.

Quem também se destacou nesta sexta em Doha foi o cubano Pedro Pablo Pichardo, ao atingir 18,06 metros no salto triplo, a terceira melhor marca da história nesta prova. Só o britânico Jonathan Edwards (18s29) e o americano Kenny Harrison (18s09) foram mais longe. O campeão olímpico do salto triplo, o americano Christian Taylor, ficou com a medalha de prata e também rompeu a barreira dos 18 metros, tornando-se o quinto membro do seleto clube, com 18s04.

Publicidade

Nos 3000 metros, a grande estrela Mo Farah, fez a festa dos torcedores. Nascido na Somália e naturalizado britânico, o atleta é um dos maiores nomes da modalidade atual. Em Doha, ficou com a prata nos 3000 metros com o tempo de 7min38s22, menos de dois décimos atrás do etíope Hagos Gebrhiwet, que foi o campeão. Mas, na “volta olímpica” após a medalha, foi engolido pelos fãs.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.