Categories: Esportes

Justin Gatlin vence em Bruxelas e conquista o título da Diamond League

Dono das cinco melhores marcas do ano nos 100 metros, Justin Gatlin fechou a temporada 2015 nesta sexta-feira, 11, com vitória. O norte-americano ganhou a última etapa da Diamond League, em Bruxelas (Bélgica), e de quebra ficou com o diamante oferecido ao atleta que mais soma pontos na prova durante o circuito. Mas a marca, no cronômetro, não foi expressiva.

Gatlin ganhou com 9s98, ficando à frente do catariano Feni Ogunode apenas na casa de milésimos de segundos. O francês Jimmy Vicaut terminou em terceiro, com 9s99. Tanto o norte-americano Michael Rodgers (10s02) quanto o jamaicano Asafa Powell (10s04) correram abaixo de 10 segundos.

Havia a expectativa de Gatlin pudesse bater o recorde norte-americano (9s69) em Bruxelas. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, os organizadores do meeting revelaram essa possibilidade, uma vez que costuma ser acertada premiação extra para atletas que atingem metas estabelecidas pelos organizadores.

Publicidade

Entre as mulheres, a expectativa era pela prova de 200 metros. Campeã mundial com a terceira melhor marca de todos os tempos, Dafne Schippers, da Holanda, venceu a norte-americana Allyson Felix, que é a referência desta distância mas optou por correr os 400 metros rasos no Mundial. Schippers fez 22s12, contra 22s22 de Allyson. A norte-americana ficou com o diamante.

No salto com vara masculino, o campeão olímpico Renaud Lavillenie ampliou seu domínio absoluto no circuito. Após não conseguir um bom resultado no Mundial, ficando apenas com o bronze, o francês foi bem na disputa de Bruxelas e venceu saltando 5,95 metros. Com isso, garantiu o título da temporada da Diamond League pela sexta vez consecutiva.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.