Categories: Esportes

Juventus bate a Fiorentina e está na final da Copa da Itália

A Juventus entrou em campo nesta terça-feira, pela Copa da Itália, com a desvantagem contra a Fiorentina, mas mesmo sem alguns dos seus astros, fez boa partida e derrotou a Fiorentina em Florença por 2 a 0. Como na ida tinha perdido por 2 a 1, garantiu sua vaga na decisão do torneio.

Agora, a Juventus espera o vencedor do outro confronto, que será entre Napoli e Lazio. Na ida, empate em 1 a 1. A volta será em Nápoles nesta quarta-feira. A final está marcada para o dia 7 de junho. Porém, se a Velha Senhora avançar até a decisão da Liga dos Campeões, poderá ter a data alterada, já que o fim da competição continental será no dia 6 de junho.

A Juve entrou em campo sem os seus quatro principais jogadores: Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez. Entre os principais astros, o time teve Vidal, que ditou o ritmo no meio-campo com Marchisio e Morata fez dupla de ataque com Matri. E foi justamente o experiente atacante que abriu o placar.

Publicidade

Marchisio começou a jogada pela direita, a bola veio para a área e Matri precisou insistir e aproveitou-se de erro da zaga da Viola. Acabou conseguindo o chute e abriu o placar. Pouco depois, Pereyra ampliou. Da entrada da área, Morata fez bom lance e chutou. Neto deu rebote e o argentino ampliou.

Na etapa final, a Viola não conseguiu reagir. E a Juventus tratou de liquidar a fatura de uma vez e fazer o terceiro. Escanteio cobrado por Marchisio, a marcação não acompanhou e Bonucci ficou sozinho para finalizar com força. Daí para o fim, pouco aconteceu. Porém, o atacante Morata ainda foi expulso por falta em Diamanti. Mas já não havia tempo para reação.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.