Com um gol em um pênalti polêmico, convertido pelo chileno Arturo Vidal, a Juventus venceu o Monaco, por 1 a 0, nesta terça-feira em Turim, na Itália, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O resultado manteve uma escrita favorável aos italianos e um tabu contra o time do Principado.
A Juventus nunca perdeu em casa para uma equipe francesa (contando que o Monaco disputa o Campeonato Francês), agora são dez vitórias e dois empates. Já o Monaco nunca ganhou jogando na Itália em competições europeias, tendo sofrido a sua sétima derrota, além de ter um empate.
O gol da vitória da Velha Senhora nesta terça saiu aos 11 minutos do segundo pênalti, em um pênalti cobrado por Vidal, depois de um lance duvidoso. O árbitro entendeu que o zagueiro português Ricardo Carvalho derrubou o espanhol Morata na jogada, quando os dois corriam para alcançar a bola após lançamento de Pirlo, mas não ficou claro se o defensor tropeçou nos pés do atacante e também houve reclamações que a falta teria acontecido fora da área.
Publicidade
A partida de volta será disputada na quarta-feira na próxima semana, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Louis II, em Mônaco, e o time italiano tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Champions.
Real Madrid empata com o Atlético de Madrid
Publicidade
Apesar do retrospecto ruim de três derrotas em três jogos contra o Atlético de Madri no estádio Vicente Calderón nesta temporada, o Real Madrid dominou boa parte da partida, mas parou no goleiro Oblak, nesta terça-feira, 14, no jogo de ida das quartas de final da Champions League.
No jogo de ida, empate em 0 a 0
Foto: Javier Gandul/Diario As
Publicidade
O empate por 0 a 0 foi garantido especialmente no primeiro tempo, quando em pelo menos quatro oportunidades o goleiro esloveno fez grandes intervenções em chutes de Gareth Bale e James Rodríguez.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 22, no estádio Santiago Bernabéu. Um novo placar de 0 a 0 leva a partida à prorrogação, enquanto o empate com gols favorece o Atlético. Quem vencer se classifica para a semifinal.
Publicidade
This website uses cookies.