Forte desabafo de Marlon em Bragança Paulista foi alvo de punição
O Grêmio terá os desfalques de Kannemann e Marlon na sequência do Brasileirão. Ambos foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 25. As ações analisadas se referem ao duelo contra o Red Bull Bragantino, em 4 de outubro.
LEIA MAIS: Grêmio conquista o hexa no Gauchão feminino
Marlon foi punido com duas partidas de suspensão e não enfrentará Fluminense e Sport. O lateral-esquerdo, após o jogo diante do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, havia dito a seguinte frase. “O Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato.”
Publicidade
Kannemann pegou apenas um jogo, mas terá de cumprir além da suspensão automática que já foi paga. Os dois jogadores foram denunciados pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “ofender alguém em sua honra”, mas os auditores desqualificaram a denúncia para o artigo 258, que trata de “respeito à ética desportiva”.
Diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto foi punido com 15 dias de suspensão e não poderá se manifestar em nome do clube nas duas próximas semanas. O Tricolor afirmou que irá recorrer das decisões do tribunal.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.