ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Karolina Pliskova supera Alize Cornet e conquista o título em Brisbane

A tcheca Karolina Pliskova confirmou o favoritismo na decisão do Torneio de Brisbane e levantou o troféu do torneio australiano neste sábado, 7. Com extrema facilidade, a cabeça de chave número 3 atropelou a francesa Alize Cornet no duelo final por 2 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/0 e 6/3. Esta foi a sétima conquista de Pliskova no circuito da WTA, sendo apenas a primeira em Brisbane. Com isso, a checa voltará à melhor posição que já alcançou no ranking, a quinta colocação, para o Aberto da Austrália, que começará no próximo dia 16.

Para isso, Pliskova precisou de somente 1h06 de partida neste sábado. A checa acabou com qualquer confiança de sua adversária logo no primeiro set, em que venceu 24 dos 29 pontos disputados, confirmou três das cinco oportunidades de quebra que teve e venceu com facilidade, em menos de 20 minutos. Na segunda parcial, Cornet, número 41 do ranking, endureceu o confronto e tentou equilibrar, mas já estava muito abalada. A francesa sequer chegou a ameaçar o serviço de Pliskova, que, por sua vez, confirmou dois dos break points que teve para confirmar a vitória e o título.

ads6 Advertising

Publicidade

Ainda na Oceania, mas na Nova Zelândia, a norte-americana Lauren Davis conquistou o título do Torneio de Auckland. Número 61 do mundo, a tenista surpreendeu a holandesa Ana Konjuh, cabeça de chave número 8, com o triunfo na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Lauren Davis levantou a taça em Auckland
Foto: ASB Classic

Publicidade

Diante de uma tenista 14 posições acima no ranking da WTA, Davis impôs seu estilo de jogo para fechar em somente 1h11. Foram cinco quebras no total para a tenista de 23 anos, que conquistou somente seu primeiro título no circuito. Konjuh, por sua vez, perdeu a chance de erguer um troféu pela segunda vez.

ads7 Advertising

Publicidade

Siniakova precisou de 1h17 para passar pela oitava cabeça de chave da competição e faturar seu primeiro troféu de simples no circuito da WTA. A tcheca já havia surpreendido na competição ao eliminar a romena Simona Halep, número 4 do mundo, na segunda rodada, e a britânica Johanna Konta, décima do ranking, na semifinal.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta