Cultura e Lazer

Kauanny Klein será atração da Confraria Nativista em maio

Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul terá a terceira edição do ano na sexta-feira, 16, em continuidade da temporada comemorativa dos 20 anos de existência da entidade. A atração principal será Kauanny Klein, com abertura de Camyla Piel, às 20h30. O evento acontece no Clube dos Subtenentes e Sargentos (Rua José Pedro Fröhlich, 135).

LEIA MAIS: Confraria Nativista recebe Os Ribeiros na sexta-feira

Cantora, compositora e instrumentista, Kauanny Klein é graduada e mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia. Atua ativamente nos festivais nativistas desde 2011, ano em que teve sua primeira obra autoral classificada no Canto Missioneiro de Santo Ângelo. Desde então, premiou em diversos festivais, tanto como intérprete quanto compositora, além de ser solista de grandes orquestras como Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre.

Publicidade

LEIA MAIS: Confraria Nativista fará costelão com música no dia 3 de maio

Também se destaca como cantora em óperas, participando de grandes produções em todo o Brasil, sendo algumas dessas produções em Vitória, no Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Curitiba. Realizou turnê em Buenos Aires e na Espanha com o espetáculo Canciones de Sudamerica com canções eruditas baseadas nos ritmos folclóricos da Argentina e do Rio Grande do Sul. Teve o privilégio de cantar na casa de Violeta Parra, no vale central do Chile, e gravar no mesmo estúdio onde Mercedes Sosa gravava seus álbuns, em Buenos Aires. Foi professora da Faculdade de Música da UPF e do Conservatório de Música y Bellas Artes do Sul do Chile. Lançou seu primeiro álbum 100% autoral, intitulado Plural e, atualmente trabalha em seu segundo álbum, com lançamento previsto para o final de 2025.

VEJA AS ÚLTIMAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.