Em meio aos casos de feminicídio registrados no Rio Grande do Sul, a deputada estadual Kelly Moraes (PL) reuniu-se ontem com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos para cobrar ações efetivas do governo estadual no enfrentamento à violência contra a mulher. A parlamentar entregou ofício no qual solicita a efetiva implementação da legislação estadual, de sua autoria, que garante a reserva de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A norma prevê a destinação de, no mínimo, 5% das vagas em empresas terceirizadas contratadas pelo Estado para mulheres vítimas de violência doméstica. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa, a deputada ressaltou que a dependência financeira do agressor ainda é uma das principais razões que impedem as vítimas de romper o ciclo da violência e buscar ajuda.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.