Categories: Esportes

Kimi Räikkönen lidera último dia de testes com melhor tempo da semana

O quarto dia de testes coletivos em Jerez de la Fronteira, na Espanha, terminou, mais uma vez, com a liderança da Ferrari. Kimi Räikkönen, que fez o melhor tempo durante a manhã desta quarta-feira, repetiu a dose nas atividades da tarde. O finlandês cravou a volta em 1m20s841 para garantir a primeira posição.

Assim, Räikkönen ultrapassou a melhor marca da semana em Jerez de la Fronteira, que até então pertencia a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, com um tempo de 1min20s984. Até então, a melhor volta do finlandês nos treinos desta semana aconteceu na última terça-feira, quando ele completou o circuito em 1min21s750.

Deste modo, a Ferrari confirmou seu domínio na Espanha, tendo ficado com o melhor tempo nos dois primeiros dias com Vettel e, agora, no quarto com Räikkönen. Somente a Sauber, de Felipe Nars, conseguiu superar a escuderia italiana no terceiro dia de treinamentos.

Publicidade

O segundo colocado desta tarde foi o companheiro de equipe de Nars, Marcus Erocsson, que conseguiu o tempo de 1m22s019. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o tempo de 1m22s172. O piloto inglês foi o que conseguiu mais quilometragem no dia com 117 voltas completadas.

A Toro Rosso de Max Versteppen conseguiu emplacar um tempo melhor do que o registrado na atividade da manhã. Contudo, o holandês acabou na quarta posição com o tempo de 1mm22s553, na quarta colocação, uma abaixo do que a que ele conseguiu no primeiro treino do dia.

O brasileiro Felipe Massa melhorou em quase dois segundos (de 1min25s136 para 1m22s553) de um turno para o outro. Contudo, ele continuou na quinta posição. Romain Grosjean, Daniil Kvyat e Jenson Butteon completaram a lista de classificação desta tarde.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.