O complexo acesso à comunidade de Linha Araçá Alto, por estradas sinuosas e cobertas de pedras, no interior de Santa Cruz do Sul, fez por muito tempo os moradores acreditarem que estavam a salvo também dos criminosos. No último fim de semana, no entanto, os ladrões provaram o contrário. Quatro propriedades rurais foram atacadas em sequência, no início da madrugada de domingo. Naquela noite, boa parte dos que residem na localidade estavam em uma comemoração. Um jantar no sábado marcou a vitória dos integrantes do time de futebol de Linha Araçá.
A equipe foi campeã, no final do mês de abril, da Taça Walter Edgar Zappe. Por isso, uma confraternização foi marcada para o último fim de semana. O casal Enio Kroth, de 51 anos, e Bernadete Hermes Kroth, de 48 anos, estavam entre os moradores que foram prestigiar o jantar na sede do Flor de Maio. Pouco depois da 1 hora, eles voltaram para casa. Eles acreditam que foi por volta deste horário que os ladrões invadiram um dos galpões da propriedade. Antes disso, os bandidos tinham passado por outra residência ao lado de onde levaram defensivos agrícolas.
Do galpão dos Kroth, eles retiraram uma roçadeira. “A gente já tem muita despesa. Então para nós qualquer coisa que levam da gente faz falta”, lamenta a agricultora. Os bens materiais levados pelos ladrões não causaram tanto impacto na vida de dona Silmeria Kleist, de 67 anos, como a perda de um dos seus animais. Para conseguirem acessar o galpão, de onde levaram uma bateria e uma roçadeira, os bandidos envenenaram um dos seus cães que ela criou desde filhote. “Era um cachorro tão bom. Ia com a gente para a roça”, lembra. A Brigada Militar de Monte Alverne vem fazendo buscas pelo interior. Informações podem ser repassadas pelo 3704-1216.
Publicidade
This website uses cookies.