Categories: Regional

Lagoão decreta situação de emergência

A difícil situação enfrentada pela população desde a última semana, por conta do excesso de chuvas, fez o município de Lagoão decretar situação de emergência nesta quarta-feira, 31. A rede municipal de educação e as comunidades do interior foram as mais prejudicadas com o mau tempo, que deve dar uma trégua nesta sexta.

A solicitação ainda necessita de homologação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul para que o município possa receber recursos. Contudo, segundo o prefeito Cirano de Camargo, isso é questão de tempo, já que equipes do órgão estiveram em Lagoão para verificação da situação atual.

De acordo com Cirano, as máquinas da Prefeitura não conseguiram chegar em alguns pontos do município por causa das péssimas condições das estradas “Ocorreram prejuízos em pontes, nas cabeceiras. Mas tivemos também cinco pontilhões que foram bastante afetados”, lamenta.

Publicidade


Estradas estão em péssimas condições
Foto: Secretraria de Obras de Lagoão
 

As chuvas também motivaram a suspensão das aulas na rede municipal durante toda a semana, já que o transporte escolar ficou inviabilizado por conta da malha viária prejudicada no interior. O mau tempo também deixou uma família desabrigada após um temporal. Segundo a Prefeitura, eles estão na casa de parentes.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.