Categories: Esportes

Larissa e Talita desistem do Major de Stavanger, que conta pontos na corrida olímpica

Campeãs dos dois primeiros torneios válidos para a corrida olímpica brasileira no vôlei de praia, Larissa e Talita decidiram não jogar o Major de Stavanger (Noruega), cuja chave principal começa nesta quinta-feira, 11. Talita está com dores musculares e elas optaram por se poupar para o Grand Slam de St. Petersburg (EUA), na semana que vem.

A “folga” vem em momento conveniente. O torneio norte-americano serve como preparação para o Mundial, que começa na semana seguinte e dura 10 dias. Na cola, ainda vai acontecer o Grand Slam de Gstaad (Suíça), o que fará com o que Talita e Larissa joguem por quatro semanas seguidas.

A ausência em Stavanger não deverá prejudicá-las na corrida olímpica. Serão considerados os sete melhores resultados de cada dupla em nove torneios. Assim, as líderes da lista com 1.600 (quase o dobro que as demais) vão utilizar agora o primeiro descarte.

Publicidade

“Tivemos essa oportunidade de escolher um ou outro momento para ficarmos de fora. A gente está vindo de dois campeonatos muito duros, onde vencemos os dois. E pela estratégia e parte física é importante poupar as meninas, e ir com força total para os Estados Unidos”, explica Oliveira Neto, preparador físico.

Esposa de Larissa, Lili perdeu no qualifying com Carol Horta e também não vai jogar a chave principal de Stavanger. Fernanda Berti e Taiana furaram o quali e se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol na chave principal. As irmãs cariocas também abriram mão de jogar em Porec (Croácia), na semana passada, priorizando o torneio norueguês, para o qual ganharam convite.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.