Neste sábado, 11, em uma final verde-amarela (a quarta na temporada), Larissa e Talita passaram pelas vice-campeãs mundiais Fernanda Berti e Taiana por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), e foram campeãs do Major Series de Gstaad. Com o resultado, o Brasil conquistou o sétimo título seguido no Circuito Mundial 2015. A medalha de bronze ficou com as canadenses Sarah Pavan/Heather Bansley.
A partida começava equilibrada e sem erros. Larissa aproveitava bem os contra-ataques e Talita trabalhava bem no bloqueio abrindo (9/5). A postura agressiva criava dificuldades para Taiana/Fernanda Berti, viam a distância aumentar (16/9). Com um volume de jogo maior e sem deixar cair o forte ritmo, Larissa/Talita saíam na frente: 21/13.
No set seguinte, Taiana forçava mais o saque e tinha sucesso. Era de sua dupla o comando no placar (5/2). Ora Talita ora Larissa encontrava dificuldades para defender as pancadas de Taiana. Mas as parceiras não desistiam e buscavam o jogo. A virada vinha com um ataque de Larissa (15/14). Talita também virava as bolas e fazia o time se aproximar da vitória. Coube a Larissa assegurar o ponto do título: 21/17.
Publicidade
This website uses cookies.