Categories: Polícia

Laudo diz que não houve falha mecânica em ônibus que tombou

A perícia da Polícia Civil sobre o acidente que deixou nove mortos em janeiro, na BR-282, em Santa Catarina, foi concluída. De acordo com o laudo, não houve falha mecânica no ônibus que caiu de uma ribanceira. Conforme a Polícia Civil, o tacógrafo apontou que os freios do veículo funcionaram, já que a velocidade chegou a 111 quilômetros por hora e depois foi reduzida para 82 quilômetros por hora.

Segundo o Correio do Povo, o inquérito policial ainda não foi finalizado, mas há indícios de que o motorista teria morrido ao volante. Ferimentos crânio-encefálicos teriam causado a morte do condutor, indicando que ele não sofreu mau súbito. O responsável pela investigação do acidente, Vanderlei Kanopf, informou que vai solicitar a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito. 

O ônibus da empresa Reunidas seguia de Passo Fundo para Florianópolis no dia 11 de janeiro e tombou na altura do quilômetro 106 da BR-282, em Alfredo Wagner. No total, nove pessoas acabaram morrendo, todas do Rio Grande do Sul.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.