Esportes

Leandro Damião deseja encerrar carreira no Internacional

O centroavante Leandro Damião, de 35 anos, está sem clube e deseja retornar ao Internacional para encerrar a carreira. Ele já entrou em contato com o presidente Alessandro Barcellos. Em julho, o jogador encerrou a passagem pelo Coritiba, no Brasileiro da Série B.

“Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter”, declarou o atleta. “Minha ideia sempre foi encerrar um dia no Inter, o clube que me revelou”, completou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Histórico

Damião chegou ao Colorado em 2009 para atuar no time B após ser descoberto no Atlético de Ibirama, de Santa Catarina. O oportunismo o colocou no profissional no ano seguinte e já com destaque. Fez gol na vitória sobre o Chivas na final da Conmebol Libertadores de 2010.

No ano seguinte, o centroavante teve o melhor da carreira, com 40 gols e seis assistências em 51 jogos pelo Inter. O sucesso no clube gaúcho o levou à Seleção. Nas Olimpíadas de Londres em 2012, terminou como artilheiro, com seis gols e ajudou o Brasil a ganhar a medalha de prata.

LEIA MAIS: Internacional fará amistoso com a seleção mexicana em 16 de janeiro

Publicidade

Damião acabou vendido ao fundo de investimento Doyyen Sports em 2013 por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões à época), que o repassou ao Santos. Ainda rodou pelo Cruzeiro, Betis e Flamengo até retornar ao Inter em 2017. Damião foi fundamental na campanha para tirar o time da Série B e recolocar na elite do futebol nacional.

Ainda defendeu o clube gaúcho em 2018 e, no fim do ano, rumou ao Japão para atuar pelo Kawasaki Frontale, onde permaneceu até 2023. No total, Damião soma 228 partidas pelo Inter e balançou as redes em 108 oportunidades.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.