ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Leilão de imóveis da Prefeitura será nesta sexta-feira

O processo licitatório para a venda de seis imóveis de propriedade da Prefeitura de Santa Cruz do Sul  vai ser realizado nesta sexta-feira, 20. Os envelopes deverão ser entregues na Divisão de Licitações, localizada no Palacinho da Praça da Bandeira, até as 8 horas. Para as 8h30, está marcada a abertura dos envelopes, no mesmo local. 

A participação no processo será possível com o pagamento de uma caução de quantia correspondente a 5% do valor de avaliação do imóvel. O pagamento deve ser feito até o último dia útil anterior à data de entrega dos envelopes, em horário de expediente bancário. O dinheiro será restituído aos não vencedores após a homologação do certame. O valor estimado global de alienação é de R$ 6.852.163,33. Como essa licitação é do tipo maior oferta, os vencedores serão aqueles que apresentarem o maior valor para cada imóvel.

ads6 Advertising

Publicidade

Conforme a Prefeitura, foram colocados à venda um terreno de 3.080 metros quadrados no Loteamento Caspary; uma área de terras de 10.664,1 metros quadrados no Jardim Europa; uma área urbana de 8.943,58 metros quadrados no Residencial Terra Madre; uma área urbana de 2.069,07 metros quadrados no Loteamento Eick; área urbana de 1.224 metros quadrados no Golf Residence; e área urbana de 323,74 metros quadrados na Reserva da Serra.

Moradores acionam o Ministério Público

ads7 Advertising

Publicidade

“O dono do loteamento doou essa área à Prefeitura há 20 anos com essa finalidade. Não é justo venderem agora, sem que os moradores tenham esse espaço para aproveitar e sem que as crianças tenham segurança e contato com a natureza”, explica o técnico em informática Eusébio Pizutti, de 52 anos. O prefeito Telmo Kirst se comprometeu com a obra.

No Loteamento Eick, no Bairro Goiás, os moradores também estão seguindo o exemplo. No local, uma área de 2.069,07 metros quadrados está prevista para ir a leilão amanhã. No entanto, a vizinhança realizou uma reunião na noite dessa quarta-feira, 18, para mobilizar esforços e evitar que o terreno seja vendido. Eles também organizaram um abaixo-assinado.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta