A presença de cavalos na pista do complexo do Lago Dourado, em Santa Cruz, tem incomodado quem costuma praticar atividades no local. Nesta quarta-feira, 11, um leitor do Portal Gaz registrou o momento em que os animais invadiram o asfalto.
O problema seria a possibilidade de um dos cavalos se assustar e provocar um acidente, deixando feridos. Conforme o leitor, que preferiu não se identificar, na manhã de hoje, uma ciclista teve que passar entre os animais. “Costumo ir ao local e diversas vezes avistei os cavalos na pista”, relatou.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Dias Barbosa, ao lado da área do Lago Dourado – que pertence à Corsan – existem terrenos particulares, de onde os animais estariam saindo. A responsabilidade da manutenção das cercas que fazem a divisão seria dos proprietários dos terrenos que ficam em volta do complexo.
Publicidade
“A Guarda Municipal faz a segurança do espaço das 12h30 às 20 horas, todos os dias. Quando os guardas chegam ao complexo, colocam os animais de volta nas áreas particulares. No entanto, não temos um efetivo para ficar mais tempo monitorando o Lago Dourado e, por isso, algumas pessoas acabam se deparando com os cavalos”, explicou.
Segundo Barbosa, em caso de acidentes envolvendo os animais dentro do complexo, os proprietários dos cavalos serão responsabilizados. “Alguns dos animais podem nem pertencer aos proprietários das terras. Podem apenas ter invadido os terrenos. Não sabemos de quem eles são”, disse.
Barbosa ressalta que é importante que os frequentadores do Lago Dourado acionem a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou a Vigilância Sanitária, no (51) 3715 -1546, quando avistarem os cavalos para que os mesmos sejam removidos. O coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Werner, informou ao Portal Gaz que a Corsan será informada do problema para que tome providências juntos aos proprietários dos terrenos que fazem divisa com o complexo do Lago Dourado.
Publicidade
This website uses cookies.