Categories: Esportes

Lesão afasta Mamute por 45 dias e Rhodolfo volta a treinar no Grêmio

O treino da manhã desta quinta-feira, 16, no CT Luiz Carvalho, trouxe duas notícias para o técnico Roger Machado, sendo que uma delas não é nada boa. O atacante Yuri Mamute, que se machucou no final da partida contra o Criciúma na última terça, 14, na Arena, vai desfalcar o Grêmio por cerca de 45 dias. Já o zagueiro Rhodolfo voltou a treinar normalmente e pode ser opção para o jogo deste sábado, 18, contra o Flamengo, no Maracanã.

Os exames realizados na quarta, 15, confirmaram que o jovem jogador sofreu uma lesão no ligamento fíbulo-talar anterior do tornozelo esquerdo, após uma disputa de bola com um zagueiro da equipe catarinense. No treino desta quinta, Mamute foi visto deixando o CT com muletas e parte da perna esquerda imobilizada.

Reserva da equipe gremista, Mamute é constantemente utilizado por Roger – e pelo antecessor Felipão – como opção para o segundo tempo. Na temporada, em 18 partidas, ele anotou quatro gols pelo Grêmio.

Publicidade

Capitão volta. Será?

Mas a maior novidade na atividade comandada por Roger foi a presença do zagueiro Rhodolfo. O jogador, que esteve ausente das últimas três partidas do Grêmio (que perdeu dois destes jogos), está para ser negociado com o Besiktas, da Turquia. Porém, com a ausência de Erazo, que não encara o Rubro-Negro por pertencer ao clube carioca, é bem possível que o capitão gremista volte a atuar.

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, o médico Márcio Bolzoni havia afirmado que a ausência de Rhodolfo nas últimas partidas não era por “questão médica”, dando a entender que o zagueiro não atuou por conta da sua possível saída para a equipe turca, que deve pagar 4 milhões de euros pelo atleta.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.