Atenção comerciantes, empresários e consumidores. Nos próximos dias o Centro de Santa Cruz vai virar o campo para uma importante pesquisa, que pode auxiliar de maneira decisiva na transformação da região num polo turístico regional e nacional. A partir desta terça-feira, 16, uma equipe de trabalho coordenada pela professora do curso de Turismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Régia Maria Hermes Eichenberg começa a mapear todos os pontos relevantes do município no que diz respeito aos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura. Munidos de máquinas fotográficas digitais, equipamentos de GPS e muita disposição o grupo vai literalmente bater de porta em porta realizando questionários.
“É um levantamento minucioso, que vamos fazer passando de rua em rua e conversando com as pessoas”, explica a professora Régia. “Por isso, contamos com a disponibilidade dos comerciantes e também dos cidadãos que forem abordados. É um trabalho fundamental, que chega agora a Santa Cruz do Sul”, complementa.
Como o trabalho será corpo a corpo, a professora ressalta que todos os pesquisadores estarão identificados com crachás e que a equipe portará documentos oficiais autorizando a busca por informações de funcionamento dos estabelecimentos. “Vamos mapear restaurantes, mas também farmácias, oficinas mecânicas, todo tipo de local. Para termos um bom material, precisamos saber de dados específicos como o horário de maior movimento, a capacidade, o período de atendimento. É um levantamento completo”, explica.
Publicidade
Leia mais na edição desta terça-feira do jornal Gazeta do Sul.
This website uses cookies.