Lewis Hamilton vai tentar dar a volta por cima na Ferrari
Lewis Hamilton foi penalizado e perderá cinco posições no grid para o GP da Itália, que será disputado no domingo, 7, no circuito de Monza. O heptacampeão vai estrear pela Ferrari na casa da escuderia. O motivo da punição foi por não reduzir a velocidade sob regime de bandeiras amarelas duplas antes do GP da Holanda, no último fim de semana.
Foi uma etapa para esquecer. Hamilton bateu após perder controle do carro na terceira volta do circuito de Zandvoort e abandonou a prova. O britânico chegou a 15 corridas sem conquistar o primeiro pódio com a Ferrari e está atrás apenas de Didier Pironi, que ficou 18 GPs na seca até levar um troféu para casa como piloto da escuderia italiana.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A Ferrari entrará na pista com uma pintura azul especial, uma homenagem elegante e significativa aos seus sucessos passados. Esse azul não é coincidência: ele lembra os macacões dos mecânicos da década de 1970 e celebra o aniversário do primeiro título de Niki Lauda com o time, conquistado em Monza em 1975, ano em que a equipe também conquistou o campeonato de construtores.
Uma data ainda mais especial considerando que o GP deste ano será realizado em 7 de setembro, exatamente 50 anos após 7 de setembro de 1975, quando o sonho do piloto austríaco se tornou realidade. Não é por acaso que, no vídeo de anúncio, a Ferrari tirou a poeira de um 312T para celebrar a memória de Lauda. É também um momento significativo para Lewis Hamilton, que compartilhou vários anos com Lauda na Mercedes, sem esquecer que foi o austríaco quem o encorajou e o convenceu a mudar para a equipe em 2013.
LEIA MAIS: Ex-piloto de Fórmula 1 é preso em São Paulo por receptação de carro de luxo
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.